Quinta-feira, 11 de Fevereiro, 2016

image image
Concelho de Palmela Quarta-feira, 26 Janeiro 2011 05:35

interior do Castelo de Palmela; ou, então, um fim de tarde e noite bem animados durante a Festa das Vindimas que decorre ao longo de seis dias, centrados no primeiro fim de semana de Setembro. A proliferação, por todo o concelho, de um grande número de sociedades filarmónicas e recreativas expressa uma forte tradição ligada à música e traduz-se no elevado número de alunos do Agrupamento que frequentam essas mesmas sociedades, assim como os conservatórios e escolas de música existentes quer no concelho quer na cidade de Setúbal.

Concelho de Palmela Quarta-feira, 26 Janeiro 2011 05:35 Instituído em Março de 1185, por Foral outorgado por D. Afonso Henriques, o concelho de Palmela tem cerca de 460 Km2, distribuídos por cinco freguesias: Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Marateca e Poceirão. O seu rico património natural, histórico e cultural oferece uma diversidade de locais e atividades aprazíveis: um passeio pela Serra do Louro e Vale dos Barris, em pleno contacto com a Serra da Arrábida; uma visita às Igrejas de S. Pedro, Misericórdia e Santiago, esta última localizada no interior do Castelo de Palmela; ou, então, um fim de tarde e noite animados durante a Festa das Vindimas, que decorre no primeiro fim de semana de setembro. A proliferação, por todo o concelho, de sociedades filarmónicas e recreativas expressa uma forte tradição ligada à música e traduz-se no grande número de alunos do Agrupamento que as frequentam, assim como os conservatórios e escolas de música do concelho e da cidade de Setúbal.