Quinta-feira, 22 de Junho, 2017
   
Tamanho do texto
Autenticar
image
Concelho de Palmela
Concelho de Palmela Quinta-feira, 16 Abril 2015 20:28 Instituído em Março de 1185, por Foral outorgado por D. Afonso Henriques, o concelho de Palmela tem cerca de 460 Km2, distribuídos por cinco freguesias: Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Marateca e Poceirão. A riqueza do seu património natural, histórico e cultural oferece uma diversidade de locais e atividades aprazíveis quer a quem nele vive quer ao visitante ocasional: um passeio pela Serra do Louro e Vale dos Barris, em pleno contacto com a natureza da Serra da Arrábida; uma visita às Igrejas de S. Pedro, Misericórdia e Santiago, esta última localizada no interior do Castelo de Palmela; ou, então, um fim de tarde e noite animados durante a Festa das Vindimas, que decorre no primeiro fim de semana de setembro. A proliferação, por todo o concelho, de sociedades filarmónicas e recreativas expressa uma forte tradição ligada à música e traduz-se no grande número de alunos do Agrupamento que as frequentam, assim como os conservatórios e escolas de música do concelho e da cidade de Setúbal.

Documentos emanados do Conselho Pedagógico

novo-2Com vista à salvaguarda efetiva do direito à educação, da igualdade de oportunidades no acesso à escola e do sucesso escolares, pelos quais são responsáveis todos os membros da comunidade educativa, o Conselho Pedagógico aprovou o...

GUIA DOS DIREITOS E DEVERES DOS PAIS E DOS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

(Aprovado em reunião de Conselho Pedagógico de 10 de fevereiro de 2017)

 

*************************

ÂÂ

Atendendo à situação de existência de comportamentos inadequados que dificultam o processo de ensino e aprendizagem, o Conselho Pedagógico, desejando inverter esta tendência de indisciplina, elaborou o Manifesto pela Disciplina, fornecendo algumas indicações objetivas a toda a comunidade educativa, com vista a facilitar a aplicação de regras, a fomentar a disciplina e a suscitar a reflexão sobre esta, pois, sem disciplina, a educação não completa a sua finalidade.

“A falta de disciplina é um mal pior que a falta de cultura, pois esta pode ser remediada mais tarde, ao passo que não se pode abolir o estado selvagem e corrigir um defeito de disciplina.”Â(Kant, 1996, p.16)

MANIFESTO PELA DISCIPLINA

(Aprovado em reunião de Conselho Pedagógico de 14 de março de 2014)

 

*********************

Área reservada