Sexta-feira, 18 de Agosto, 2017
   
Tamanho do texto
Autenticar
image
Concelho de Palmela
Concelho de Palmela Quinta-feira, 16 Abril 2015 20:28 Instituído em Março de 1185, por Foral outorgado por D. Afonso Henriques, o concelho de Palmela tem cerca de 460 Km2, distribuídos por cinco freguesias: Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Marateca e Poceirão. A riqueza do seu património natural, histórico e cultural oferece uma diversidade de locais e atividades aprazíveis quer a quem nele vive quer ao visitante ocasional: um passeio pela Serra do Louro e Vale dos Barris, em pleno contacto com a natureza da Serra da Arrábida; uma visita às Igrejas de S. Pedro, Misericórdia e Santiago, esta última localizada no interior do Castelo de Palmela; ou, então, um fim de tarde e noite animados durante a Festa das Vindimas, que decorre no primeiro fim de semana de setembro. A proliferação, por todo o concelho, de sociedades filarmónicas e recreativas expressa uma forte tradição ligada à música e traduz-se no grande número de alunos do Agrupamento que as frequentam, assim como os conservatórios e escolas de música do concelho e da cidade de Setúbal.

Ação Social Escolar - Auxílios económicos para o ano letivo 2017/2018

Normas de atribuição de auxílios económicos

De acordo com o Despacho nº 8452-A/2015, de 31 de julho, com as alterações introduzidas pelo Despacho nº5296/2017, de 16 de junho:

▪ Têm direito a beneficiar de auxílios económicos, os alunos pertencentes aos agregados familiares integrados nos 1º, 2º e 3º escalões de rendimentos para efeitos de atribuição do abono de família.

▪ O seu posicionamento nos escalões de rendimentos para atribuição do abono de família determina o escalão de apoio em que cada agregado se integra.

▪ Os encarregados de educação devem fazer prova do seu posicionamento nos escalões de atribuição de abono de família, mediante a entrega de declaração emitida pela Segurança Social ou pelo serviço processador, quando se trate de trabalhador da Administração Pública.

▪ A reavaliação do escalão de rendimentos para efeitos de atribuição do abono de família pode dar lugar a reposicionamento em escalão de apoio.

▪ Os alunos vindos de agregados familiares posicionados no escalão B, em que um dos progenitores se encontre na situação de desemprego involuntário há três ou mais meses, são reposicionados no escalão A, enquanto durar essa situação.

▪ Os encarregados de educação devem fazer prova da situação de desempregado, mediante a apresentação de documento emitido pelo Centro de Emprego.

 

Tabela de comparticipações

auxilios17-18

 

 

 

Manuais escolares 2017/2018

Nos termos da legislação em vigor (Despacho nº8452-A/2015 de 31 de julho, com as alterações introduzidas pelo Despacho nº5296/2017 de 16 de junho):

▪ A atribuição de manuais escolares destina-se aos alunos beneficiários da ASE, integrados nos escalões A, B e C, de acordo com os valores indicados no anexo III do despacho supracitado;

▪ Para os alunos que não transitaram de ano, a referida atribuição só acontece se os manuais escolares adotados forem diferentes dos do ano letivo anterior;

▪ Os encarregados de educação não devem encomendar/adquirir quaisquer manuais escolares antes das datas a seguir indicadas, uma vez que a comparticipação para novos manuais só pode ser efetuada depois de esgotado o recurso à bolsa de manuais usados;

▪ Sendo a atribuição de manuais escolares sempre feita a título de empréstimo, os encarregados de educação obrigam-se à sua devolução no final do ano letivo, em situação de transição de ano,ou em situação de mudança de escola;

▪ A atribuição de manuais escolares, novos e usados, realiza-se de acordo com a calendarização a seguir indicada, entre as 14.30h e as 17.30h:

manuais17-18

▪ Após as datas acima indicadas, a atribuição de manuais escolares pode ainda ser solicitada durante o período da tarde, entre as 14.30h e as 17.30h.

 

Manuais escolares adotados no Agrupamento para o ano letivo 2017/2018ÂAQUI

ATENÇÃO!

Os demais materiais pedagógicos (Ex: Caderno de Atividades do Aluno, caderno diário, ...) e os manuais das disciplinas práticas só deverão ser adquiridos, após indicação dos respetivos professores, no início do ano letivo (setembro de 2017).

 

 

Conselho Geral - atualização de documentos

Para aceder aos documentos Súmula das atas 2016/2017, Relatório do PAA do CG e Resultados da análise do PAAA 2016/2017 e do quadriénio, por favor selecione, no menu principal, o separador Gestão e Administração do AEP/Órgãos de Gestão/Conselho Geral/Documentos emanados do Conselho Geral.

   

Perfil dos alunos para o século XXI

Leia AQUI a reflexão do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Palmela sobre o documento «Perfil dos alunos para o século XXI - Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória»Â(documento este elaborado por um grupo de trabalho do Ministério da Educação, criado nos termos do Despacho nº 9311/2016, de 21 de julho).

 

   

Projeto «Oficina da Jardinagem» 2016/2017

Slideshow relativo à Oficina de Jardinagem 2016/2017, projeto desenvolvido ao longo do ano letivo por alunos da Educação Especial, orientados pelos respetivos professores.

Por favor, clique na endereço abaixo. Depois de aceder ao slideshow, aguarde uns momentos pelo seu início.

http://play.smilebox.com/SpreadMoreHappy/4e4455304f446b304d7a6c384d5441304f544d774e4445340d0a

 

   

Exposição de trabalhos dos alunos - Inglês 3º ciclo

Ao longo do ano letivo 2016-2017, os alunos de algumas turmas de 7º, 8º e 9º anos produziram, na disciplina de Inglês, textos sobre temas relacionados com as unidades dadas.

No caso específico do 9º ano, os alunos pesquisaram e redigiram pequenas biografias sobre personalidades que se têm distinguido na luta pela paz e que foram agraciadas com o prémio Nobel da Paz.

Parabéns a todos os alunos envolvidos!

1.trabalhos ingles

 

Por favor, clique no nome do aluno cujo trabalho que deseja ver.

8ºA

Carolina e Daniela-Cristina e Joana

9ºA

Ana Rita e Gonçalo-Carolina B-Carolina G-Carolina, Francisco e Rafael-Cláudia e Susana-Cláudia-Diana-Eduardo e Diogo-Gabriela-Gabriela e Diana-Gonçalo e Tiago-Mário e Tomás-Matilde P-Matilde S-Matilde S e Diogo-Pedro C e Rodrigo-Pedro M-Pedro M e Carolina B-Rebeca e Matilde P-Sara-Sara e Guilherme

9ºB

Adelaide-Bernardo e Patrícia-Bruna-Bruna e Diogo-Catarina M-Catarina R e Margarida-Catarina-Daniela-Diogo R-Eva e Bárbara-Filipa, Catarina M e Daniela-Filipa, Catarina e Daniela-Inês e Adelaide-João e Karla-Mariana e Rute-Nicole-Nicole e Gonçalo-Patrícia-Patrícia, António e Daniela-Joana C

 

   

Pág. 1 de 10

Área reservada