Quinta-feira, 19 de Outubro, 2017

Espaço DGEstE
Espaço DGEstE Quarta-feira, 04 Outubro 2017 00:00 Trabalhos dos nossos alunos, patentes no espaço de exposições da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

Alunos: Informações e documentos diversos

Atendendo à situação de existência de comportamentos inadequados que dificultam o processo de ensino e aprendizagem, o Conselho Pedagógico, desejando inverter esta tendência de indisciplina, elaborou oÂÂManifesto pela Disciplina,Âfornecendo algumas indicações objetivas a toda a comunidade educativa, com vista a facilitar a aplicação de regras, a fomentar a disciplina e a suscitar a reflexão sobre esta, pois, sem disciplina, a educação não completa a sua finalidade.

“A falta de disciplina é um mal pior que a falta de cultura, pois esta pode ser remediada mais tarde, ao passo que não se pode abolir o estado selvagem e corrigir um defeito de disciplina.”Â(Kant, 1996, p.16)

MANIFESTO PELA DISCIPLINA

(Aprovado em reunião de Conselho Pedagógico de 14 de março de 2014)

ESTATUTO DO ALUNO E ÉTICA ESCOLAR

Lei nº 51/2012 de 5 de setembro

Aprova oÂEstatuto do Aluno e Ética Escolar, que estabelece os direitos e os deveres do aluno dos ensinos básico e secundário e o compromisso dos pais ou encarregados de educação e dos restantes membros da comunidade educativa na sua educação e formação, revogando a Lei n.º 30/2002, de 20 de dezembro.