Domingo, 20 de Agosto, 2017
   
Tamanho do texto
Autenticar
image
Concelho de Palmela
Concelho de Palmela Quinta-feira, 16 Abril 2015 20:28 Instituído em Março de 1185, por Foral outorgado por D. Afonso Henriques, o concelho de Palmela tem cerca de 460 Km2, distribuídos por cinco freguesias: Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Marateca e Poceirão. A riqueza do seu património natural, histórico e cultural oferece uma diversidade de locais e atividades aprazíveis quer a quem nele vive quer ao visitante ocasional: um passeio pela Serra do Louro e Vale dos Barris, em pleno contacto com a natureza da Serra da Arrábida; uma visita às Igrejas de S. Pedro, Misericórdia e Santiago, esta última localizada no interior do Castelo de Palmela; ou, então, um fim de tarde e noite animados durante a Festa das Vindimas, que decorre no primeiro fim de semana de setembro. A proliferação, por todo o concelho, de sociedades filarmónicas e recreativas expressa uma forte tradição ligada à música e traduz-se no grande número de alunos do Agrupamento que as frequentam, assim como os conservatórios e escolas de música do concelho e da cidade de Setúbal.

Projeto «Da Escola do tempo dos nossos avós à Escola atual»

Ao longo do ano letivo 2016-2017, a turma A, do 6º ano, desenvolveu um projeto de trabalho denominado Da Escola do tempo dos nossos avós à Escola atual, coordenado pelos professores António Chitas (HGP) e Carla Lima (Português e Oferta Complementar).

No âmbito do referido projeto, realizaram-se duas dramatizações, uma no espaço do refeitório/polivalente, para os alunos da escola, e outra para os pais/encarregados de educação, na sala 2.

Deste projeto resultou, também, a exposição «A Escola do tempo dos nossos avós», que esteve patente, nas duas últimas semanas do ano letivo, no salão polivalente da nossa escola. Os objetos expostos foram cedidos pelos pais/encarregados de educação dos alunos e também por professores.

As duas atividades - dramatizações e exposição - decorreram nas últimas três semanas do ano letivo.

6a1

6a2

 

Área reservada