Domingo, 20 de Agosto, 2017
   
Tamanho do texto
Autenticar
image
Concelho de Palmela
Concelho de Palmela Quinta-feira, 16 Abril 2015 20:28 Instituído em Março de 1185, por Foral outorgado por D. Afonso Henriques, o concelho de Palmela tem cerca de 460 Km2, distribuídos por cinco freguesias: Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Marateca e Poceirão. A riqueza do seu património natural, histórico e cultural oferece uma diversidade de locais e atividades aprazíveis quer a quem nele vive quer ao visitante ocasional: um passeio pela Serra do Louro e Vale dos Barris, em pleno contacto com a natureza da Serra da Arrábida; uma visita às Igrejas de S. Pedro, Misericórdia e Santiago, esta última localizada no interior do Castelo de Palmela; ou, então, um fim de tarde e noite animados durante a Festa das Vindimas, que decorre no primeiro fim de semana de setembro. A proliferação, por todo o concelho, de sociedades filarmónicas e recreativas expressa uma forte tradição ligada à música e traduz-se no grande número de alunos do Agrupamento que as frequentam, assim como os conservatórios e escolas de música do concelho e da cidade de Setúbal.

História da Escola

Caracterização da Escola

Dotado de uma riqueza a nível de património natural, histórico e cultural, o concelho de Palmela oferece uma diversidade de locais e actividades aprazíveis: um passeio pela Serra do Louro e Vale dos Barris, em pleno contacto com a natureza da Serra da Arrábida; uma visita pelas Igrejas de S.Pedro, da Misericórdia e de Santiago; a deslumbrante vista do Castelo... É neste contexto que está situada a Escola Básica 2,3  Hermenegildo Capelo. 

O edifício foi inaugurado a 20 de Setembro de 1971 e está organizado em cinco blocos: Polivalente, Bloco A, Bloco B,  Bloco C e Pavilhão Gimnodesportivo.


Instalações
salas de actividades/aula: 30 ( 11 são específicas)

Outras instalações: centro de recursos educativos » refeitório » serviços administrativos » SASE » gabinete da direcção » sala de professores » sala de trabalho para professores » sala de pessoal não docente » sala de directores de turma » gabinete de serviço de psicologia e orientação » gabinete de apoios educativos » sala de informática » sala de convívio » cozinha » bar » papelaria » reprografia » posto médico » gimnodesportivo » balneários » campos de jogos » espaços para recreio

 

Ano lectivo 2008/2009


» Alunos Matriculados: 707               2.º Ciclo: 442                      3.º Ciclo: 265

» Número de Turmas: 5º ano - 11   » 6º ano - 10   » 7º ano - 4   »   8º ano - 4   »   9º ano - 3

» Pessoal Docente: 90

» Pessoal Não Docente: 20 Auxiliares de Acção Educativa » 10 Funcionários Administrativos» 2 Guardas Nocturnos

Área reservada