Segunda-feira, 11 de Dezembro, 2017

Espaço DGEstE
Espaço DGEstE Quarta-feira, 04 Outubro 2017 00:00 Trabalhos dos nossos alunos, patentes no espaço de exposições da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

Escola Básica Hermenegildo Capelo

Caracterização da Escola

Dotado de uma riqueza a nível de património natural, histórico e cultural, o concelho de Palmela oferece uma diversidade de locais e actividades aprazíveis: um passeio pela Serra do Louro e Vale dos Barris, em pleno contacto com a natureza da Serra da Arrábida; uma visita pelas Igrejas de S.Pedro, da Misericórdia e de Santiago; a deslumbrante vista do Castelo... É neste contexto que está situada a Escola Básica 2,3  Hermenegildo Capelo.

O edifício foi inaugurado a 20 de Setembro de 1971 e está organizado em cinco blocos: Polivalente, Bloco A, Bloco B,  Bloco C e Pavilhão Gimnodesportivo.

Instalações

Salas de actividades/aula: 30 ( 11 são específicas)

Outras instalações:
»centro de recursos educativos » refeitório » serviços administrativos » SASE » gabinete da direcção » sala de professores » sala de trabalho para professores » sala de pessoal não docente » sala de directores de turma » gabinete de serviço de psicologia e orientação » gabinete de apoios educativos » sala de informática » sala de convívio » cozinha » bar » papelaria » reprografia » posto médico » gimnodesportivo » balneários » campos de jogos » espaços para recreio.

Ano lectivo 2009/2010

» Número de Turmas:  5ºano - 11   » 6º ano - 10   » 7º ano - 4   »   8º ano - 4   »   9º ano - 4  »  CEF - 2

» Pessoal Docente: 190

» Pessoal Não - Docente: 55 Assistentes Operacionais » 12 Assistentes Técnicos » 1 Chefe de serviços » 1 Guarda Nocturno »  1 Coordenadora/encarregada  »  1 Psicóloga