Quinta-feira, 22 de Junho, 2017
   
Tamanho do texto
Autenticar
image
Concelho de Palmela
Concelho de Palmela Quinta-feira, 16 Abril 2015 20:28 Instituído em Março de 1185, por Foral outorgado por D. Afonso Henriques, o concelho de Palmela tem cerca de 460 Km2, distribuídos por cinco freguesias: Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Marateca e Poceirão. A riqueza do seu património natural, histórico e cultural oferece uma diversidade de locais e atividades aprazíveis quer a quem nele vive quer ao visitante ocasional: um passeio pela Serra do Louro e Vale dos Barris, em pleno contacto com a natureza da Serra da Arrábida; uma visita às Igrejas de S. Pedro, Misericórdia e Santiago, esta última localizada no interior do Castelo de Palmela; ou, então, um fim de tarde e noite animados durante a Festa das Vindimas, que decorre no primeiro fim de semana de setembro. A proliferação, por todo o concelho, de sociedades filarmónicas e recreativas expressa uma forte tradição ligada à música e traduz-se no grande número de alunos do Agrupamento que as frequentam, assim como os conservatórios e escolas de música do concelho e da cidade de Setúbal.

Atividades de encerramento do ano letivo 2016/2017

E assim se encerrou, a 16 de junho, mais um ano letivo: com muita energia e boa disposição!

btt1

btt2

 

 

Gala de Finalistas 2016/2017

Realizou-se, na passada quarta-feira, dia 14, mais uma GalaÂde FinalistasÂdo 9º ano, organizada pela Direção, em colaboração com os alunos.

Como documentam as imagens, decorreu num ambiente de alegria e, pelos vistos, também de alguma «já» saudade.

gala1

gala2

 

 

Poema de uma mãe ao filho finalista do 4º ano

Este poema, escrito por uma mãe a pensar no seu filho, é agora dedicado a todos os nossos alunos que, este ano letivo, terminaram o 1ºciclo e se preparam para o grande salto: a transição para o 2º ciclo.

poema

 

   

Eleição para o provimento do cargo de Diretor do Agrupamento de Escolas de Palmela

novo-2Resultados da votação AQUI

 

   

Informações - ASE

Devolução da manuais escolares

Os alunos em situação de transição de ano devem devolver os manuais escolares obtidos no âmbito da Ação Social Escolar, na papelaria da escola, até 7 de julho.

NOTA: Para os alunos que estão a frequentar 7ºano ou 8ºano, os manuais das disciplinas sujeitas a exame (Português e Matemática) só devem ser devolvidos após completarem o 3º ciclo.

A não devolução dos manuais escolares ou a sua devolução em estado de conservação que, por causa imputável ao aluno, impossibilite a sua reutilização, impede que este tipo de apoio seja atribuído no próximo ano letivo.

 

   

Auxílios económicos - Transportes escolares

Candidaturas para o ano letivo 2017-2018

-Os alunos que beneficiam de auxílios económicos e/ou transportes escolares vão receber, na sala de aula, os impressos de candidatura para o próximo ano.

-Os alunos que, no presente ano letivo, não beneficiam de auxílios económicos e/ou transportes escolares devem solicitar o(s) impresso(s) necessário(s) nos Serviços Administrativos da escola.

-As referidas candidaturas devem ser entreguesÂaté 30 de junho, nos locais e horários a seguir indicados:

aulilios-transportes-17.18

-Não serão aceites candidaturas incompletas a auxílios económicos e/ou transportes escolares.

-Os alunos que estão a frequentar os 6º e 9º anos só podem entregar as respetivas candidaturas depois de se certificarem que permanecem na Escola Hermenegildo Capelo.

A Direção

 

   

Pág. 1 de 10

Área reservada