Segunda-feira, 22 de Maio, 2017
   
Tamanho do texto
Autenticar
image
Concelho de Palmela
Concelho de Palmela Quinta-feira, 16 Abril 2015 20:28 Instituído em Março de 1185, por Foral outorgado por D. Afonso Henriques, o concelho de Palmela tem cerca de 460 Km2, distribuídos por cinco freguesias: Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo, Marateca e Poceirão. A riqueza do seu património natural, histórico e cultural oferece uma diversidade de locais e atividades aprazíveis quer a quem nele vive quer ao visitante ocasional: um passeio pela Serra do Louro e Vale dos Barris, em pleno contacto com a natureza da Serra da Arrábida; uma visita às Igrejas de S. Pedro, Misericórdia e Santiago, esta última localizada no interior do Castelo de Palmela; ou, então, um fim de tarde e noite animados durante a Festa das Vindimas, que decorre no primeiro fim de semana de setembro. A proliferação, por todo o concelho, de sociedades filarmónicas e recreativas expressa uma forte tradição ligada à música e traduz-se no grande número de alunos do Agrupamento que as frequentam, assim como os conservatórios e escolas de música do concelho e da cidade de Setúbal.

Ação Social Escolar

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES (ANO LETIVO 2015/2016)

Informam-se os encarregados de educação dos alunos beneficiários dos auxílios económicos previstos pela Ação Social Escolar que, de acordo com o Despacho nº 8452-A/2015, de 31 de julho:

1. Os manuais escolares obtidos no âmbito da Acção Social Escolar, novos e usados, são sempre cedidos a título de empréstimo;

2. Os alunos beneficiários de apoio em manuais escolares, em situação de transição, devem devolvê-los, na papelaria da escola, até 8 de julho, de acordo com as indicações do quadro:

quadro-manuais2

3. A não restituição dos manuais escolares ou a sua devolução em estado de conservação que, por causa imputável ao aluno, impossibilite a sua reutilização, impede a atribuição deste tipo de apoio no próximo ano lectivo;

4. A comparticipação para a aquisição de novos manuais só pode ser efectuada depois de esgotado o recurso à bolsa de manuais escolares, pelo que os encarregados de educação não devem encomendar/adquirir quaisquer manuais sem primeiro recorrer à referida bolsa (manuais usados);

5. Considerando a distinção entre “manual escolar” e “outros recursos didáctico-pedagógicos” referida na legislação, só serão comparticipados “outros recursos didáctico-pedagógicos”, nomeadamente os cadernos de exercícios / atividades, no caso de se verificar a existência de uma verba sobrante insuficiente à aquisição de qualquer “manual escolar”;

6. Oportunamente, serão dadas mais informações sobre os procedimentos para atribuição de manuais escolares para o ano letivo 2016/2017.

Palmela, 15 de junho de 2016

A Direção

 

AUXÍLIOS ECONÓMICOS

Os alunos que, no presente ano, têm vindo a beneficiar de auxílios económicos irão receber, durante o mês de maio, na sala de aula, os impressos de candidatura para o próximo ano letivo.

os alunos que, no presente ano letivo, não beneficiaram de auxílios económicos devem solicitar o respetivo impresso na secretaria da escola ou na direção (prof.ª Victória).

As candidaturas devem ser entregues na direção (prof.ª Victória), de 2 a 24 de junho.

NOTA: Os alunos a frequentar os 6º e 9º anos só devem entregar as candidaturas depois de confirmarem a sua permanência na EB Hermenegildo Capelo.

TRANSPORTES ESCOLARES

Os alunos que, no presente ano, têm vindo a beneficiar de transporte escolar irão receber, durante o mês de maio, na sala de aula, os impressos de candidatura para o próximo ano letivo.

Os alunos que, no presente ano letivo, não beneficiaram de transporte escolar devem solicitar o respetivo impresso na secretaria ou na direção (prof.ª Victória).

As candidaturas devem ser entregues na secretaria, de 2 a 4 de junho.

NOTA: Os alunos a frequentar os 6º e 9º anos só devem entregar as candidaturas depois de confirmarem a sua permanência na EB Hermenegildo Capelo.

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES

Os alunos que concluirem efetivamente o ano de escolaridade que frequentam devem devolver os manuais escolares obtidos no âmbito da Ação Social Escolar, na papelaria da escola, até 8 de julho.

NOTA: Os alunos que estão a frequentar os 7º ou 8º anos devolvem apenas os manuais escolares das disciplinas não sujeitas a exame.

Os alunos só devem devolver os manuais das disciplinas sujeitas a exame (Português e Matemática), após terem completado o 3º ciclo.

Conforme informação da câmara Municipal de palmela, tendo em conta o número reduzido de dias de aulas, no mês de junho, não se irá realizar o carregamento dos cartões/passes dos alunos que beneficiam de transporte escolar.

O pagamento do referido transporte será efetuado, pelo Município de Palmela, através de reembolso, devendo os alunos comprar os títulos de transporte necessários até finalização do calendário escolar (3 de junho, para o 9ºano; 9 de junho, para os 5º, 6º, 7º e 8ºanos).

Posteriormente, o respetivo pagamento deverá ser solicitado no Atendimento Municipal de Palmela.

Assim, cada aluno deve proceder da seguinte forma:

1. Adquirir os títulos de transporte, solicitando comprovativo da despesa;

2.Dirigir-se ao Atendimento Municipal e entregar:

- Comprovativo(s) de despesa;

- IBAN com identificação do titular;

- Ficha DEIS14/Subsídio de Transporte preenchida - disponível na Secretaria da escola e AQUI.

Área reservada