Atividade Interna
|
14.09.2023
| Reunião de Pais e Encarregados de Educação |
JI de Olhos de Água (GD PRÉ-Escolar), EB de Olhos de Água 2 (Grupo de 1ºC)
|
Educadores, Pais e Enc. de Educação, Outros
| Apresentar a equipa docente e não docente. Dar a conhecer o espaço escolar. Sensibilizar para a participação na vida escolar e para as regras de funcionamento da escola. |
|
Atividade Interna
|
14.09.2023
29.06.2024
| Palmela ao Ar Livre “Crescer em democracia e liberdade” |
JI de Olhos de Água (GD PRÉ-Escolar), EB de Olhos de Água 2 (Grupo de 1ºC)
|
Alunos do PRÉ-Escolar, Alunos do 1ºC, Educadores, Professores do 1ºC, Professor Bibliotecário, Outros Técnicos, Pais e Enc. de Educação
|
Conhecer a história do 25 de abril, realizar assembleias de escola, sensibilizar os encarregados de educação para a participação na vida escolar.
|
|
Atividade Interna
|
14.09.2023
| Reunião de pais e encarregados de educação |
EB nº2 de Palmela (GD 1ºC)
|
Pais e Enc. de Educação
| Reunião de pais e encarregados de educação. |
|
Atividade Interna
|
14.09.2023
| Reunião de e Encarregados de Educação |
EB de Algeruz-Lau
|
Pais e Enc. de Educação
| Apresentação do corpo docente e não docente e transmissão de diversas informações relativas ao novo ano escolar. |
|
Atividade Interna
|
15.09.2023
| Receção às crianças |
JI de Olhos de Água (GD PRÉ-Escolar), EB de Olhos de Água 2 (Grupo de 1ºC)
|
Alunos do PRÉ-Escolar, Alunos do 1ºC, Educadores, Professores do 1ºC
| Promover as relações interpessoais e contribuir para uma boa integração na escola/jardim de infância. Realizar atividades lúdicas para promover a integração de todas as crianças e visitar o espaço escolar. |
|
Atividade Interna
|
18.09.2023
29.06.2024
| Plano das Artes |
JI de Olhos de Água (GD PRÉ-Escolar), EB de Olhos de Água 2 (Grupo de 1ºC)
|
Alunos do PRÉ-Escolar, Alunos do 1ºC, Educadores, Professores do 1ºC, Professor Bibliotecário, Outros
|
Promover a criatividade. Realizar a oficina de cerâmica com o ceramista João Germano. Realizar oficinas de expressão visual e conhecer artistas plásticos. Promover a comunicação através de várias formas e expressão artística e em articulação com os outros ciclos.
|
|
Projetos/Parcerias Municipais
|
19.09.2023
29.06.2024
| Atividades do Serviço Educativo do Museu Municipal de Palmela |
JI de Olhos de Água (GD PRÉ-Escolar), EB de Olhos de Água 2 (Grupo de 1ºC)
|
Alunos do PRÉ-Escolar, Alunos do 1ºC, Educadores, Professores do 1ºC, Outros Técnicos
| Promover o conhecimento do património cultural, local e natural. Realizar as atividades propostas pelo Museu: visitar a Quinta Pedagógica de São Paulo, o Espaço Fortuna, o Museu da Música Mecânica, Era uma vez…um Castelo, a Rota dos 3 castelos e a Hora do Conto.
|
|
Saúde, Segurança e Ambiente
|
19.09.2023
29.06.2024
| Horta Pedagógica/ Sustentabilidade |
JI de Olhos de Água (GD PRÉ-Escolar), EB de Olhos de Água 2 (Grupo de 1ºC)
|
Alunos do PRÉ-Escolar, Alunos do 1ºC, Educadores, Professores do 1ºC, Outros
| Horta Pedagógica
Visualizar pequenas histórias sobre a temática. Perceber a importância da polinização. Limpar e preparar o espaço da horta. Plantar e semear produtos hortícolas, etiquetar os legumes; regar a horta e realizar atividades lúdicas e artísticas diversas. Sensibilizar para a importância da educação ambiental e da sustentabilidade do planeta.
|
|
Saúde, Segurança e Ambiente
|
19.09.2023
29.06.2024
| Plano de acompanhamento da fruta/leite escolar |
JI de Olhos de Água (GD PRÉ-Escolar), EB de Olhos de Água 2 (Grupo de 1ºC)
|
Alunos do PRÉ-Escolar, Alunos do 1ºC, Educadores, Professores do 1ºC, Outros Técnicos
|
Comemorar o Dia da Alimentação e do Leite Escolar. Promover a Educação para a Saúde. Incentivar o consumo da fruta e do leite. Reconhecer os benefícios das vitaminas e da alimentação saudável.
|
|
Visita de Estudo
|
19.09.2023
29.06.2024
| Vamos conhecer o património local e natural |
JI de Olhos de Água (GD PRÉ-Escolar)
|
Alunos do PRÉ-Escolar, Educadores, Outros
| Promover o conhecimento do património local e natural. Valorizar o sentido de pertença à comunidade. Conhecer as proximidades da escola e perceber a sua história.
|
|